PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Ações de tabacarias caem por possíveis regulamentações nos EUA

12/11/2018 18h48

Nova York, 12 Nov 2018 (AFP) - As ações de tabacarias caíram nesta segunda-feira (12) após relatos na imprensa de que os Estados Unidos vão anunciar, nesta semana, regulamentações aos cigarros que incluem a proibição de mentolados.

Altria, casa matriz da Philip Morris Estados Unidos, caiu 3,5% na primeira hora de sexta-feira, mas recuperando terreno em seguida. A Philip Morris International caia cerca de 1%.

A imprensa relatou que a agência americana de medicamentos e alimentos (FDA) quer impor idades mínimos para comprar cigarros, proibir mentolados e limitar os pontos de venda de cigarros eletrônicos.

"Junto da redução dos volumes (de venda) este outro fato é inevitável para a indústria do tabaco", disse Nicholas Hyett, analista da Hargreaves London.

A taxa de consumidores de tabaco está em nível historicamente baixo atualmente nos Estados Unidos, alcançando 14% de sua população. Mas o consumo de cigarros eletrônicos disparou entre os jovens, preocupando pais e agências sanitárias.

O tabagismo é a principal causa de morto previsível nos Estados Unidos. Cerca de 480 mil pessoas morreram por isso ao ano e 16 milhões sofrem de doenças vinculadas ao consumo do tabaco.

BAT - BRITISH AMERICAN TOBACCO

ALTRIA GROUP

PHILIP MORRIS INTERNATIONAL

IMPERIAL BRANDS