Wall Street fecha em alta
Nova York, 12 dez 2018 (AFP) - Wall Street fechou com forte alta nesta quarta-feira (12), celebrando as notícias alentadoras na frente da guerra comercial entre China e Estados Unidos.
O índice industrial Dow Jones avançou 0,64%, a 24.527,27 unidades, o tecnológico Nasdaq subiu 0,95%, a 7.098,31 unidades, e o S&P 500 teve alta de 0,54%, a 2.651,07.
"Os investidores emitiram um 'ufa' de alívio porque finalmente teremos alguma clareza sobre as diferentes tragédias que acontecem atualmente na Casa Branca", afirmou Adam Sarhan, da 50 Park Investment.
O secretário americano de Comércio, Wilbur Ross, recebeu bem a decisão da China de reduzir as tarifas alfandegárias sobre os carros fabricados e importados dos Estados Unidos, confirmando as informações da imprensa.
A Ford teve alta de 1,17%, a General Motors, de 2,85%, e a Fiat Chrysler, de 2,72%.
Os corretores também reagiram, segundo vários observadores, à sentença de três anos de prisão para o ex-advogado do presidente americano, Donald Trump Michael Cohen, no caso do pagamento a duas mulheres em 2016 para não tornar pública sua suposta relação com o presidente.
alb/vog/bh/rbv/lb/ll/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.