Wall Street fecha em baixa novamente
Nova York, 20 dez 2018 (AFP) - Wall Street voltou a fechar com forte queda nesta quinta-feira, com investidores inquietos com a postura do Fed e por um eventual fechamento do governo federal dos Estados Unidos devido a um bloqueio orçamentário.
O índice industrial Dow Jones recuou 2,02%, a 22.851,33 unidades. O tecnológico Nasdaq cedeu 1,63%, a 6.528,96 unidades, rompendo uma barreira simbólica na sessão ao perder mais de 20% em relação ao seu recorde registrado no mês de agosto. O índice S&P 500 caiu 1,58%, a 2.467,42.
O secretário americano do Tesouro, Steven Mnuchin, disse em entrevista à Fox News nesta quinta-feira que a reação dos mercados foi "exagerada" e que o Fed pode não elevar suas taxas no ano que vem se a inflação continuar fraca.
Os índices aprofundaram suas perdas ao longo da sessão, quando se soube que Donald Trump, não conseguindo financiamento para um muro com o México, não iria assinar uma lei orçamentária provisória para evitar uma paralisia da administração federal ("shut down").
"Temos uma guerra comercial, um enfraquecimento da economia e agora a possibilidade de um 'shutdown'. Tudo isso cria um círculo vicioso", explicou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.
jum/jul/lb/yow/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.