Wall Street fecha em alta, incentivada por China e Netflix
Nova York, 15 Jan 2019 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta terça-feira (15), incentivada por estímulos de Pequim à economia e as tecnológicas foram impulsionadas pela decisão da Netflix de aumentar o preço das assinaturas.
O índice industrial Dow Jones subiu 0,65% a 24.065,59 pontos; o Nasdaq, de valores tecnológicos, subiu 1,71%, a 7.023,83, e o S&P 500 subiu 1,07% a 2.610,30.
Em Pequim, funcionários do governo disseram que esperavam "reduções em larga escala" em impostos e tarifas no correr deste ano. Isto estimulou os investidores, que estavam muito preocupados com a desaceleração do crescimento econômico da segunda potência mundial.
A gigante de vídeos on-line, Netflix, disparou 6,6% depois de ter anunciado um aumento da tarifa que cobra de seus assinantes.
O bom humor gerado pela Netflix contagiou todo o setor tecnológico: Alphabet (Google) e Microsoft subiram cerca de 3% cada uma e a Apple subiu 2%.
No mercado da dívida, o rendimento dos bônus do Tesouro com dez anos de prazo operava às 19H40 de Brasília (21h40 GMT) em alta de 2,716% contra 2,702% de segunda-feira e o de bônus com 30 anos aumentava 3,077% de 3,053% na véspera.
dg/hs/gm/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.