EUA estão a 'distância considerável' de acordo com China, diz Casa Branca
Washington, 7 Fev 2019 (AFP) - Washington e Pequim estão separados por uma "distância considerável" em suas negociações comerciais e não foi marcada uma data para uma reunião entre os líderes dos dois países, disse nesta quinta-feira um assessor da Casa Branca.
Esses comentários prejudicaram ainda mais as ações de Wall Street que já estavam em baixa após previsões decepcionantes sobre a economia europeia.
O presidente americano, Donald Trump, disse na semana passada que espera se reunir com seu colega chinês, Xi Jinping, "em um futuro próximo" para fechar um acordo que acabe com a guerra tarifária entre as duas potências.
Contudo, o economista da Casa Branca, Larry Kudlow, disse na quinta-feira à Fox Business que "até agora não foi definida nenhuma data, um momento, um lugar, nada".
E enquanto Trump se considera "otimista" sobre a possibilidade de chegar a esse acordo com Pequim, ainda há uma "distância considerável" entre as partes, disse Kudlow.
dg/hs/gm/gv/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.