Telefónica registra aumento do lucro em 2018 mas perde faturamento
Madri, 21 Fev 2019 (AFP) - O grupo espanhol Telefónica anunciou nesta quinta-feira uma alta de 6,4% do lucro líquido em 2018, a 3,331 bilhões de euros, mas também informou uma queda do faturamento na mesma proporção (-6,4%).
O volume global de negócios alcançou EUR 48,693 bilhões, inferior aos 52 bilhões registrados em 2017. Para o próximo ano fiscal, o grupo prevê um aumento de 2% das vendas.
Fora da Espanha, a multinacional tem uma forte presença na América Latina, especialmente no Brasil. Também está presente no Reino Unido e Alemanha.
O resultado operacional antes de depreciações e amortizações (OIBDA), que serve de referência para os analistas, caiu 3,8% a 15,571 bilhões de euros.
A dívida líquida, um dos grandes problemas da empresa nos últimos anos, registrou queda de 5,5% em ritmo anual, a 41,785 bilhões de euros no fim de 2018.
O presidente da empresa, José María Álvarez, celebrou em um comunicado que o resultado e a "redução da dívida pelo terceiro ano consecutivo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.