IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Rival da Uber, Lyft dá seus primeiros passos em Wall Street

29/03/2019 19h28

Nova York, 29 Mar 2019 (AFP) - A empresa de transporte com motorista Lyft, principal concorrente da Uber, estreou com sucesso nesta sexta-feira em Wall Street, em uma das aberturas de capital mais esperadas do ano.

O primeiro intercâmbio da ação "LYFT", cotada na plataforma de ações tecnológicas Nasdaq, foi a 87,24 dólares, alta de 21% ante o preço de introdução, de 72 dólares, decidido pela empresa na véspera.

Mas o ritmo desacelerou durante a sessão, e a ação fechou a 78,29 dólares, 8,74% a mais que o preço de entrada.

Lyft, empresa criada em 2012 em San Francisco, começou a buscar investidores na semana passada, e saiu na frente da Uber - sua maior concorrente nos Estados Unidos e líder mundial das reservas de veículos com motorista, que será lançada na bolsa nas próximas semanas - em Wall Street.

O IPO (oferta pública inicial) da Lyft em Wall Street é o primeiro de uma lista muito esperada de aberturas de capitais na bolsa, das chamadas empresas "unicórnio", apelido para start-ups avaliadas em mais de 1 bilhão que ainda não se lançaram na bolsa.

Além da Lyft e da Uber, neste ano devem chegar a plataforma para compartilhamento de imagens Pinterest, a Slack e o Airbnb.

O analista Richard Windsor, autor do blog especializado em tecnologia Radio Free Mobile, opina que a Lyft se precipitou no lançamento em Wall Street.

"A Lyft atira pedras em seu próprio telhado ao entrar na bolsa, porque acho que a empresa não está preparada o bastante para enfrentar o olhar atento dos mercados", considera Windsor.

Mais Economia