FAO prevê forte crescimento do comércio de frutos tropicais da América Latina
Santiago, 9 Mai 2019 (AFP) - A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) previu, nesta quinta-feira (9), um forte crescimento no comércio global de frutos tropicais, que beneficiaria a América Latina e o Caribe, seus principais exportadores, devido à grande demanda por frutos como a manga e o abacate.
A FAO espera "que a produção e o comércio mundial das principais frutas tropicais (mangas, abacaxis, abacates e mamões) aumente devido a maiores receitas e à mudança das preferências dos consumidores em muitos mercados".
Além disso, as "melhorias nas ligações de transporte internacional e na tecnologia de carga" também estimulam a expansão, de acordo com um relatório divulgado em Santiago, onde fica a sede regional da FAO.
Contudo, a organização alertou para os "efeitos da mudança climática e das condições climáticas extremas e altamente prejudiciais, que ameaçam o potencial de produção da região, especialmente no Caribe", onde pequenos estados são vulneráveis à destruição gerada pelas tempestades tropicais.
gfe/pa/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.