Israel anuncia reabertura das zonas de pesca em Gaza
Jerusalém, 10 Mai 2019 (AFP) - Israel anunciou a intenção de reabrir as zonas de pesca na costa de Gaza até 12 milhas náuticas a partir desta sexta-feira, uma semana depois de fechar a região em consequência da escalada de violência.
A medida supostamente deve contribuir para reduzir a tensão no território palestino, submetido a um bloqueio israelense.
A suspensão parcial das restrições impostas por Israel aos pescadores de Gaza é parte das condições apresentadas pelas organizações do território para aceitar o cessar-fogo, após os confrontos da semana passada entre Israel e os grupos armados palestinos, os mais graves em Gaza desde a guerra de 2014.
As organizações palestinas advertiram que os confrontos podem retornar rapidamente sem medidas de apaziguamento por parte de Israel, como um alívio do severo bloqueio imposto há 10 anos a Gaza e que também é aplicado à pesca.
mib-lal/iw/me/ra/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.