Wall Street fecha em alta após negociações China-EUA
Nova York, 10 Mai 2019 (AFP) - Wall Street fechou uma sessão volátil com leve alta nesta terça-feira, após Estados Unidos e China anunciarem que continuarão dialogando em suas negociações comerciais.
O índice industrial Dow Jones abriu em baixa, mas recuperou terreno e acabou avançando 0,44%, a 25.942,37 unidades. O tecnológico Nasdaq teve alta de 0,08%, a 7,916,94 unidades. O índice S&P 500 avançou 0,37%, a 2.881,40.
O mercado abriu em baixa após os EUA ampliares suas tarifas sobre as importações chinesas, mas os índices mudaram de direção após o fim da rodada de negociações.
"Os mercados deram uma volta otimista com muito pouca informação", disse Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors.
"A mensagem que temos é mais que nada a de 'continuaremos dialogando; continuem atentos'", acrescentou. "Isso gera mais incerteza e deixa o mercado em um limbo".
A Uber foi lançada em Wall Street sem muito sucesso. As ações começaram com preço inicial de 45 dólares e acabaram recuando quase 8%, a 41,57.
No mercado da dívida, o rendimento dos títulos do Tesouro americano a 10 anos aumentou a 2,469%, contra 2,442% de quinta-feira.
bur/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.