Produção industrial dos EUA tem queda inesperada em abril
Washington, 15 Mai 2019 (AFP) - A produção industrial nos Estados Unidos mais uma vez mostrou sinais de fraqueza em abril, caindo 0,5% no mês, contrariando as expectativas dos analistas, segundo dados do Federal Reserve (Fed) divulgados nesta quarta-feira.
Especialistas esperavam uma alta de 0,1% na produção industrial, que, no entanto, registrou fraco desempenho pelo sexto mês consecutivo, em meio a uma série de baixo crescimento, estagnação e quedas.
Enquanto isso, o setor industrial, foco da política econômica do presidente Donald Trump, também mostrou queda de 0,5% no quarto mês do ano. Especialmente a produção de veículos e autopeças, máquinas, equipamentos elétricos e eletrodomésticos afetou o resultado.
Em relação a abril de 2018, a produção industrial foi 0,9% maior, embora as manufaturas tenham caído 0,2%.
Embora Trump diga que os dados do primeiro trimestre são responsáveis pelos bons resultados de suas políticas, que incluem suas táticas comerciais com a China, os economistas dispararam alertas sobre risco de desaceleração econômica.
Dt/mra/mls/ll/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.