Chile irá pela primeira vez a reunião do G7 na França
Santiago, 27 Mai 2019 (AFP) - O Chile foi convidado pela primeira vez a participar de uma reunião do G7, o grupo de países com as maiores economias do planeta, em agosto, na cidade francesa de Biarritz.
O presidente chileno, Sebastián Piñera, recebeu um convite do mandatário francês, Emmanuel Macron, líder pro-tempore do G7 que liderará a cúpula entre 24 e 26 de agosto, informou o governo chileno em um comunicado.
"Será a primeira vez na história que um mandatário chileno participará desse fórum que reúne os líderes de Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido", afirma a nota.
Criado em 1973, o G7 atualmente representa 64% da riqueza global, abordará na reunião medidas para reforçar o respeito da democracia, os direitos humanos e as liberdades fundamentais, a redução das desigualdades, além de promover o livre-mercado e o respeito pela institucionalidade e pelas leis, conclui a nota.
msa/pa/gma/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.