IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Centenas de passageiros de trem bloqueado por enchente são resgatadas na Índia

27/07/2019 10h28

Nova Délhi, 27 Jul 2019 (AFP) - Helicópteros do Exército indiano e barcos de socorro resgataram mais de 800 passageiros de um trem bloqueado por inundações de monções perto de Bombaim, neste sábado, disseram os serviços de resgate.

O Mahalaxmi Express saiu de Bombaim na noite de sexta-feira na direção de Kolhapur, 350 km ao sul, mas viajou apenas 60 km antes de ser paralisado pelas enchentes que causaram chuvas torrenciais.

Autoridades usaram helicópteros e navios da Marinha indiana e da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) para resgatar os passageiros do trem, que passou 12 horas parado no distrito de Thane.

A Indian Railways informou que o trem foi esvaziado em cerca de cinco horas após o início da operação. Nove gestantes estavam entre as pessoas retiradas.

Imagens aéreas mostraram barcos levando pessoas vestindo coletes salva-vidas longe do trem atingido, presos em um mar de água marrom lamacenta que cobria os campos ao redor.

Ambulâncias e pelo menos 37 médicos foram enviados para tratar os passageiros, que também receberam comida e água, segundo a Indian Railways.

Um porta-voz da companhia estatal acrescentou que um "trem de socorro especial" levaria os passageiros diante em seus caminhos.

vm-ash/tw/jbn/phv/bc/mis/ll

REPONSE