Petróleo fecha em baixa após destituição de Bolton
Nova York, 10 Set 2019 (AFP) - O petróleo fechou em baixa nesta terça-feira, afetado pela destituição do conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos John Bolton - partidário de uma política dura contra o Irã.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro recuou 0,3%, a US$ 62,38, no mercado de Londres, enquanto em Nova York o WTI para entrega em outubro ganhou 0,8%, ficando em US$ 57,40.
A inesperada saída de Bolton ocorre em um momento especialmente tenso entre Estados Unidos e Irã. Nas últimas semanas, Trump expressou firmeza sobre o programa nuclear iraniano, mas também manifestou o desejo de negociar.
"John Bolton estava em uma linha dura contra o Irã e pressionava por mais sanções contra Teerã", disse Matt Smith, da empresa consultoria ClipperData.
"Sua destituição abre o caminho para um abrandamento mesmo que a administração Trump não queira reduzir a pressão", disse.
dho/jum/nas/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.