Bolsa de Hong Kong quer comprar a Bolsa de Londres por £ 31,6 bi
Londres, 11 Set 2019 (AFP) - A Bolsa de Hong Kong anunciou nesta quarta-feira que deseja adquirir a Bolsa de Londres por 31,6 bilhões de libras (40 bilhões de dólares, uma oferta "não solicitada", informou a praça britânica, que indicou apenas que estuda a proposta.
"A Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX) anunciou hoje ter feito uma proposta ao conselho de administração do London Stock Exchange Group (LSE) para combinar as duas empresas", afirma um comunicado publicado no site da Bolsa londrina.
A oferta alcança 31,6 bilhões de libras, incluindo £ 2 bilhões de dívida, em dinheiro e ações, explicou a praça de Hong Kong, que chamou sua proposta de "oportunidade estratégica de criar uma das primeiras plataformas de mercado no mundo".
A HKEX oferece 20,45 libras por ação da LSE e 2.495 novas ações de seu grupo, o que eleva o preço de cada ação da praça londrina a 83,61 libras.
ved/acc/erl/fp
LONDON STOCK EXCHANGE GROUP PLC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.