Congresso dos EUA pede que empresas tecnológicas entreguem documentos
Nova York, 13 Set 2019 (AFP) - A comissão judicial da Câmara de Representantes dos Estados Unidos pediu nesta sexta-feira que Google, Amazon, Facebook e Apple que lhe entreguem documentação e e-mails relativos a suas práticas comerciais em meio a uma investigação antimonopólio sobre os gigantes da indústria tecnológica.
As quatro empresas têm um prazo até 14 de outubro para apresentar a documentação requerida, incluindo e-mails enviados pelo CEO de Amazon Jeff Bezos e seus homólogos do Facebook Mark Zuckerberg e da Apple Tim Cook, assim como de diretores da Google, de sua casa madre Alphabet e sua plataforma YouTube.
"Os documentos permitirão à comissão compreender até que ponto esses intermediários se beneficiam de uma posição dominante no mercado, como se utilizam disso, e se fizeram isso para prejudicar os consumidores e a concorrência e qual deveria ser a resposta do Congresso", acrescentou.
A comissão judicial da Câmara de Representantes anunciou no começo de junho a abertura de uma investigação sobre "a concorrência no setor digital", uma iniciativa apoiada por deputados de ambos os partidos.
Os gigantes do Vale do Silício estão sendo investigados por outros assuntos por autoridades federais e estatais.
dho/juj/cjc/dg/cc
APPLE INC.
AMAZON.COM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.