Equinor e SSE vão desenvolver o maior parque eólico em alto mar
Oslo, 20 Set 2019 (AFP) - A empresa norueguesa Equinor e a britânica SSE Renewables desenvolverão na costa da Grã-Bretanha o maior parque eólico do mundo, com investimento de 9 bilhões de libras (cerca de 10,2 bilhões de euros), anunciou a Equinor nesta sexta-feira.
Os dois grupos venceram um leilão para desenvolver este parque eólico de Dogger Bank, localizado no Mar do Norte, com uma capacidade total de 3,6 GW, o equivalente ao consumo de 4,5 milhões de casas ou 5% da produção da eletricidade britânica, informou a gigante norueguesa em comunicado.
O projeto, que reunirá três campos diferentes —Creyke Beck A, Creyke Beck B e Teesside A, com capacidade de 1,2 GW cada— representa um investimento total de cerca de 9 bilhões de libras entre 2020 e 2026.
A decisão final de investimento para o primeiro dos três campos está prevista para 2020, com o início da produção de eletricidade planejado para 2023.
"O que agora está claramente definido é que quanto mais eólicas construímos no mar, mais nossas contas vão cair", disse John Sauven, diretor do Greenpeace na Grã-Bretanha.
SSE, o grupo escocês listado em Londres, será responsável pela construção e a Equinor será responsável pela operação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.