Índia presenteará a ONU com 193 painéis solares
Nações Unidas, Estados Unidos, 21 Set 2019 (AFP) - A ONU agora tem um "teto verde" com 193 novos painéis solares - um para cada Estado-membro - um presente da Índia que será inaugurado na próxima terça-feira pelo primeiro-ministro Narendra Modi durante a Assembleia Geral, após a cúpula de líderes em o clima.
O chamado "Parque Solar Gandhi", instalado no telhado das salas de conferências da ONU, no quinto andar de frente para o East River, não produzirá energia suficiente para cobrir todo o gasto de energia do enorme edifício. Eles gerarão 86.000 kWh/ano, equivalente a uma despesa de 30.246 kg de carvão ou uma economia nas emissões de gases de efeito estufa semelhante ao plantio de 1.008 árvores por 10 anos, segundo diplomatas indianos.
De acordo com a imprensa indiana, o investimento foi de 1 milhão de dólares e busca marcar o 150º aniversário do nascimento do líder da independência Mahatma Gandhi, nascido em 2 de outubro de 1869.
lbc/lp/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.