Wall Street fecha com seus principais índices em níveis recorde
Nova York, 15 Nov 2019 (AFP) - Os principais índices da bolsa de Nova York fecharam nesta sexta-feira (15) com níveis inéditos, impulsionados por um otimismo comercial renovado sobre um acordo comercial entre Estados Unidos e China.
O Dow Jones Industrial Average, índice de referência da bolsa nova-iorquina, subiu 0,80%, fechando a 28.004,89 pontos. Com alta de 1,2% na semana, teve seu quarto aumento semanal consecutivo.
O índice tecnológico Nasdaq se valorizou 0,73%, a 8.540,83 pontos, subindo 0,8% na semana e em alta pela sétima semana consecutiva.
O índice S&P 500 aumentou 0,77% a 3.120,46 pontos, registrando um lucro semanal de 0,9%, um aumento pela sexta semana seguida.
Depois de várias sessões sem impulso, os índices subiram nesta sexta depois de comentários animadores do assessor da Casa Branca Larry Kudlow, que disse na noite de quinta que as negociações para um acordo comercial parcial estavam em fase de definição.
"Tem muitas idas e voltas sobre o tema e há alguns dias parecia que o tom das negociações era bastante negativo", disse Bill Lynch, da Hinsdale Associates.
"Mas na falta de importantes notícias econômicas (...), o mercado reagiu positivamente ao fato de que aparentemente estamos nos aproximando de um acordo comercial", acrescentou.
As ações das multinacionais particularmente sensíveis às turbulências das discussões sino-americanas se valorizaram: a Caterpillar subiu 1,33%; a Boeing, 1,10% e a Apple, 1,19%.
No mercado de bônus, a taxa a dez anos de prazo para a dívida americana subiu a 1,832% por volta das 18h15 de Brasília (21H15 GMT) contra 1,819% no dia anterior ao fechamento.
jum/dho/lth/gv/mls/mvv
CATERPILLAR
BOEING
APPLE INC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.