Wall Street volta a fechar em baixa
Nova York, 10 dez 2019 (AFP) - Wall Street encerrou com leve queda nesta terça-feira (10), pela segunda sessão consecutiva, em um mercado que analisa sinais contrastantes sobre o conflito comercial entre China e Estados Unidos.
Os investidores estão concentrados em um plano dos Estados Unidos de impor mais tarifas sobre a China, a partir de domingo, enquanto as partes negociam um acordo.
As ações subiram no início do dia, quando o jornal "The Wall Street Journal" noticiou que, provavelmente, Washington adiará essas taxas. Os preços caíram, porém, depois que o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que as tarifas ainda estão sobre a mesa.
"Continuamos nisso de 'ele disse, ela disse' em matéria de comércio", disse Art Hogan, analista da firma National. "Isso torna impossível tentar navegar e, aí, o mercado não dá nada como certo", completou.
O índice industrial Dow Jones cedeu 0,10%, situando-se nos 27.881,72 pontos. O Nasdaq perdeu 0,07%, nas 8.616,18 unidades, e o S&P 500 caiu 0,11%, nos 3.132,52 pontos.
A taxa dos títulos americanos com vencimento para dez anos subiu a 1,838%, contra 1,819%, de segunda-feira.
jmb/hs/gm/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.