Wall Street fecha com leve alta após acordo entre China e EUA
Nova York, 13 dez 2019 (AFP) - Wall Street respondeu, nesta sexta-feira (13), com uma leve alta à oficialização de um primeiro acordo entre China e Estados Unidos sobre seu conflito comercial que, há 20 meses, perturba os mercados e a economia mundial.
O índice industrial Dow Jones Industrial esteve quase estável, ao ganhar 0,01%, encerrando nos 28.153,38 pontos. Nasdaq subiu 0,20%, nos 8.734,88 pontos, e o S&P 500 avançou apenas 0,01%, nas 3.168,80 unidades.
Esta semana, os investidores estavam na expectativa do resultado das eleições britânicas, cruciais para o Brexit, vencidas (como se esperava) pelos conservadores.
Nestas duas frentes, "pode-se encontrar, finalmente, um pouco de certeza e clareza" sobre dois problemas que afligiam os mercados, disse Hogan.
No mercado de títulos, às 18h20 (horário de Brasília), o bônus americano com vencimento para dez anos recuava a 1,817% contra 1,892% do fechamento de ontem.
um/dho/lth/gm/tt
APPLE INC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.