Hacker acessa dados médicos de 15 milhões de pacientes no Canadá
Ottawa, 18 dez 2019 (AFP) - Um laboratório canadense divulgou nesta terça-feira que um hacker invadiu seus sistemas de computadores e pode ter acessado os dados de mais de 15 milhões de clientes no Canadá, quase metade da população.
A LifeLabs, que faz exames de sangue e outras análises laboratoriais, informou numa carta a seus clientes que seus nomes, dados de contato, números do cartão de saúde e resultados de exames clínicos foram acessados num ciberataque ocorrido no início de novembro.
A maioria dos afetados reside em Ontário e Colômbia Britânica, províncias que anunciaram uma investigação conjunta.
Além disso, a empresa reconheceu ter pago uma quantia não revelada aos hackers responsáveis pelo ataque para recuperar os dados roubados e trabalha com especialistas em segurança na área de informática para identificar os computadores afetados e determinar a extensão da invasão.
O laboratório acrescentou que seus consultores "não viram a divulgação pública de dados de clientes em suas investigações, o que inclui a vigilância da 'dark web', redes ocultas onde produtos ilícitos são comercializados, e outros sites".
amc/bfm/piz/dga/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.