Wall Street recua em meio à tensão entre EUA e Irã
Nova York, 7 Jan 2020 (AFP) - Wall Street caiu nesta terça-feira em um mercado atento à evolução da crise entre Washington e Teerã, apesar dos sinais positivos sobre a economia americana.
O índice Dow Jones cedeu 0,42%, a 28.583,68 pontos, o Nasdaq recuou 0,03%, a 9.068,58, e o S&P 500 baixou 0,28%, a 3.237,18 unidades.
Os investidores seguem analisando os efeitos da morte do general iraniano Qasem Soleimani em um ataque aéreo americano na sexta-feira, em Bagdá.
O Parlamento do Iraque decidiu exigir a saída das tropas americanas do país, o que levou Washington a ameaçar Bagdá com sanções.
"Por um lado ainda não sabemos como interpretar esta situação com o Irã, e por outro os dados econômicos dos Estados Unidos não podem ser ignorados", disse Chris Low, da FHN Financial.
A atividade não manufatureira americana aumentou mais do que o esperado em dezembro, segundo o índice ISM. Além disso, o déficit comercial de novembro foi o menor desde 2016, devido a queda nas importações de produtos chineses.
Segundo Low, a queda do déficit comercial associada à baixa inflação "é a fórmula para o aumento dos salários e um crescimento dos lucros" corporativos.
No mercado da dívida, às 18H20 GMT o rendimento dos Bônus do Tesouro a 10 anos subia a 1,823%, contra 1,809% na segunda-feira.
bur/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.