Easyjet paralisa toda a sua frota por coronavírus
A companhia aérea britânica EasyJet anunciou nesta segunda-feira que vai paralisar por tempo indeterminado toda a sua frota devido à pandemia de coronavírus e às medidas de confinamento adotadas por vários países.
A empresa já havia indicado há 10 dias que manteria a maioria de seus dispositivos paralisados, como consequência da estagnação do tráfego aéreo mundial.
"Nos últimos dias, a EasyJet participou do repatriamento de clientes com 650 voos para transportar mais de 45.000 clientes", disse a empresa em comunicado, especificando que o último desses retornos ocorreu no domingo.
"Continuaremos a trabalhar com as autoridades para organizar voos de resgate adicionais de acordo com os pedidos", acrescentou.
"No momento, não há certeza sobre a data em que os voos comerciais poderão ser retomados", disse Easyjet.
A companhia aérea explicou que continua fazendo todo o possível para reduzir os custos de sua estrutura, para enfrentar o impacto econômico da pandemia.
Manter os dispositivos parados "elimina um custo significativo".
A Easyjet alega que suas contas estão bem e que chegou a um acordo com o sindicato britânico Unite para que sua tripulação tire férias.
"O acordo entrará em vigor a partir de 1º de abril por dois meses e as equipes de tripulação receberão 80% de seu salário médio, graças a um sistema implementado pelo governo para manter empregos".
A empresa britânica, que tem 13.000 trabalhadores em oito países europeus, está mantendo negociações com sindicatos para seus trabalhadores de fora do Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.