Ministros da economia do G20 farão videoconferência sobre crise por covid-19
Riade, 31 Mar 2020 (AFP) - Os ministros da Economia e presidentes dos bancos centrais dos países do G20 realizarão uma segunda rodada de negociações virtuais nesta terça-feira para aumentar a resposta ao coronavírus, anunciaram fontes do governo saudita.
Os líderes do G20 prometeram na semana passada uma "frente unida" na luta contra a pandemia, observando que injetariam 5 trilhões de dólares na economia global para evitar previsões de uma recessão profunda.
A Arábia Saudita, que ocupa a presidência rotativa do grupo, anunciou que ministros e funcionários do banco central manterão um segundo diálogo para "avançar uma resposta global coordenada contra pandemia da Covid-19 e suas implicações humanas e econômicas".
Os presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, também participarão da cúpula de emergência presidida pelo rei Salman, da Arábia Saudita, que pediu uma ação coordenada sobre a epidemia, enquanto enfrentava pressão para terminar uma guerra pelos preços do petróleo entre Riad e Moscou que abalou os mercados globais.
Essas negociações vêm após críticas ao G20 pelo atraso na abordagem da pandemia da Covid-19, que deixou mais de 37.500 mortos em todo o mundo e provocou ondas de choque financeiro, enquanto dois quintos da população mundial estão em confinamento ou quarentena.
sls/mtp/ahg/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.