Uber pretende distribuir milhões de máscaras para seus motoristas no mundo
A Uber anunciou hoje que planeja distribuir "dezenas de milhões" de máscaras para motoristas em todo o mundo como parte de seus esforços para aumentar a segurança em meio à pandemia de coronavírus.
A gigante global de compartilhamento de viagens disse que enviou seu primeiro pedido de máscaras para os motoristas da cidade de Nova York, que é o atual epicentro do surto nos EUA, e aguarda mais meio milhão para outras cidades dos EUA.
A medida segue orientações atualizadas das autoridades de saúde dos EUA e de outros países para usar algum tipo de proteção no rosto como uma barreira adicional contra a propagação do vírus.
"Pedimos dezenas de milhões a mais de máscaras e esperamos que elas cheguem a outras cidades e regiões do mundo nas próximas semanas", disse o vice-presidente de segurança da Uber, Gus Fuldner.
"Os suprimentos são limitados e as necessidades de saúde sempre terão prioridade, portanto os envios globais levarão tempo".
A Uber, que viu uma queda maciça no número de passageiros devido a bloqueios em todo o mundo, informou que compra as máscaras "de fora das cadeias tradicionais de suprimentos de saúde", inclusive de uma empresa que normalmente produz eletrônicos.
A empresa disse que está doando todas as suas máscaras de respiração N95, que oferecem filtragem extra, para equipes médicas e hospitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.