Fed tem ferramentas para evitar deflação nos Estados Unidos
Washington, 13 Abr 2020 (AFP) - O número dois do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Richard Clarida, afirmou nesta segunda-feira que a instituição tem os recursos para evitar a deflação na economia, em meio ao impacto da pandemia de COVID-19.
"A demanda foi muito afetada, mas acredito que temos as ferramentas para proteger a economia da deflação e apoiá-la durante este período muito difícil", disse Clarida em uma entrevista à Bloomberg TV.
A atividade econômica dos Estados Unidos registra desaceleração após as medidas de contenção que afetaram a grande maioria da população americana e muitas empresas, o que impacta os níveis de demanda.
Os cenários para sair da crise, que dependem em grande medida da velocidade da erradicação do vírus e do controle de novos focos de infecção, variam entre um cenário V, no qual a economia se recupera rapidamente, e outros nos quais a recuperação é mais lenta devido à dificuldade para controlar o vírus na ausência de uma vacina ou tratamento.
vog/dga/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.