PIB do Reino Unido pode ter queda histórica de 13% em 2020
A economia britânica pode retroceder 13% em 2020, devido à paralisia econômica gerada pela pandemia do coronavírus, de acordo com os cálculos publicados pelo Escritório de Responsabilidade Orçamentária.
Os cálculos do instituto, encarregado das previsões econômicas e orçamentárias do governo, baseiam-se em um confinamento de três meses, seguido de três meses de suspensão progressiva das restrições.
"Será um retrocesso mais importante que o registrado depois de cada Guerra Mundial ou durante a crise financeira de 2008", advertiu a instituição.
Os números serão especialmente negativos no segundo trimestre, mas a economia registraria rapidamente resultados positivos no terceiro e quarto trimestres.
O instituto considera ainda que, nestas condições, o desemprego deve passar de 7% da população ativa em 2020. De modo concreto, no segundo trimestre do ano o país pode registrar dois milhões de novos desempregados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.