França vai reforçar controle dos investimentos estrangeiros
Paris, 29 Abr 2020 (AFP) - A França vai reforçar o controle dos investimentos estrangeiros para proteger suas empresas em dificuldades devido à crise provocada pela epidemia de COVID-19, anunciou nesta quarta-feira o ministro da Economia Bruno Le Maire.
A barreira para ativar o controle por parte dos investidores não europeus que adquiram ações de uma grande empresa francesa "será reduzida de 25% a 10%" até o fim do ano, anunciou ao canal LCI.
O ministro também informou que o governo não apresentará o plano de recuperação da economia antes de setembro ou outubro, por considerar que é necessário avançar por etapas.
Um dia depois do primeiro-ministro Edouard Philippe apresentar o plano do governo para aliviar progressivamente as medidas de desconfinamento a partir de 11 de maio, Le Maire pediu "ao maior número de franceses a retornar ao trabalho" depois desta data.
"O retorno da atividade é indispensável para a nação francesa. Devemos retornar ao trabalho, devemos retomar nossas atividades e devemos fazê-lo todos juntos", declarou.
A França, um dos países mais afetados pelo coronavírus, anunciou na terça-feira um plano para sair gradualmente do confinamento imposto aos 67 milhões de habitantes do país há seis semanas pela pandemia de COVID-19
O plano inclui testes em larga escala, a reabertura gradual das escolas e do comércio, assim como o uso de máscaras nos transportes públicos. Cafés e restaurantes permanecerão fechados, assim como cinemas, museus e teatros. A temporada esportiva 2019-2020 não será retomada.
arz-mhc/meb/zm/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.