Grupo de imprensa neozelandês Stuff é vendido por 1 dólar
Wellington, 25 Mai 2020 (AFP) - O grupo de imprensa neozelandês Stuff Limited, com problemas financeiros, foi vendido por 1 dólar local simbólico a seu CEO, Sinead Boucher - anunciou seu proprietário australiano, o grupo Nine Entertainment, nesta segunda-feira (25).
O grupo Nine informou que Boucher vai adquirir a empresa por um dólar neozelandês (US$ 0,60).
O Stuff controla o site de notícias mais popular do arquipélago, stuff.co.nz, bem como o "Dominion Post", de Wellington, e a Christchurch Press.
"A venda do Stuff deve ser concluída em 31 de maio", afirmou o grupo Nine em um comunicado à Bolsa de Valores da Austrália.
Boucher ingressou na "Press" como jornalista em 1993 e passou a maior parte de sua carreira no grupo. Ele falou de uma "nova era" para o Stuff.
"É genial assumir o controle do nosso futuro com a transferência para a propriedade local e a oportunidade de construir mais com a confiança dos neozelandeses, os quais contam conosco para informação local e nacional e entretenimento todos os dias", disse Boucher.
ns/dm/jac/roc/erl/dga/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.