Reino Unido quer criar grupo de países para reduzir dependência da Huawei
Londres, 29 Mai 2020 (AFP) - O Reino Unido entrou em contato com os Estados Unidos para criar um grupo de 10 países que poderiam desenvolver em conjunto a própria tecnologia 5G e reduzir a dependência da empresa chinesa Huawei, informa nesta sexta-feira o jornal The Times.
A proposta foi apresentada antes de uma reunião de cúpula do G7 que o presidente americano Donald Trump espera organizar no próximo mês.
Apesar de algumas advertências americanas, o governo britânico permitiu a Huawei construir até 35% da infraestrutura necessária para instalar a nova rede de internet móvel no país.
O Reino Unido propõe criar um clube de 10 países que incluam os membros do G7, além de Austrália, Coreia do Sul e Índia, indica o jornal The Times.
De acordo com a publicação, uma das opções implica centralizar os investimentos em empresas de telecomunicações existentes nos 10 Estados membros.
As empresas finlandesa Nokia e sueca Ericsson são as únicas alternativas atualmente disponíveis na Europa para proporcionar equipamento 5G, como as antenas de telefonia.
zak-pau/gmo/etr/pc/es/fp
Nokia
ERICSSON
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.