México: Governo e empresários anunciam investimentos de US$ 14 bi
México, 5 Out 2020 (AFP) - O governo do México anunciou nesta segunda-feira um plano de investimentos entre os setores público e privado de cerca de 297 bilhões de pesos (14 bilhões de dólares) em projetos de infraestrutura para reativar a economia atingida pela pandemia de covid-19.
A fase inicial deste plano terá início com 39 projetos nos setores de comunicações, energia e meio ambiente, anunciou o presidente Andrés Manuel López Obrador.
"Vamos assinar um acordo com o setor privado que também significará investimentos, empregos e bem-estar", disse o presidente em sua habitual conferência matinal.
O governo espera que o plano apresentado gere até 190 mil empregos, boa parte deles no setor elétrico nacional, pilar do projeto econômico de López Obrador.
Quase um terço dos investimentos irá para a reabilitação de instalações da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), que sofre de grande endividamento.
nc/jla/mr/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.