Wall Street fecha em baixa
Nova York, 14 Out 2020 (AFP) - Wall Street fechou em queda nesta quarta-feira, após declarações do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, que sugeriu que um novo plano de estímulo econômico não seria votado antes da eleição presidencial de novembro.
Com isso, o principal índice Dow Jones Industrial Average recuou 0,58%, a 28.514,00 unidades. O tecnológico Nasdaq perdeu 0,80%, a 11.768,73 unidades e o índice S&P 500 teve queda de 0,66%, a 3.488,67 unidades.
"Quando Mnuchin comentou sobre o plano de recuperação, teve um impacto no mercado, que começou a cair", descreveu Quincy Krosby da Prudential Financial.
Mnuchin disse nesta quarta-feira que, apesar de alguns progressos, ainda não foi alcançado um acordo com os democratas sobre um novo pacote de estímulo para a economia afetada pela pandemia.
"Continuamos avançando em certas questões, (mas) em algumas questões ainda estamos muito distantes", disse Mnuchin em uma conferência de economia virtual.
Democratas e republicanos negociam há meses sobre novas medidas para restaurar o pacote expirado de 2,2 trilhões de dólares da lei CARES aprovado em março, quando a pandemia atingiu os Estados Unidos.
dho/lo/mr/lp/cc
CATERPILLAR
American Airlines
WELLS FARGO & COMPANY
BANK OF AMERICA
UNITEDHEALTH GROUP
WALMART
AMAZON.COM
GOLDMAN SACHS GROUP
APPLE INC.
UNITED CONTINENTAL HOLDINGS
PRUDENTIAL FINANCIAL INC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.