PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Wall Street fecha em baixa

14/10/2020 18h42

Nova York, 14 Out 2020 (AFP) - Wall Street fechou em queda nesta quarta-feira, após declarações do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, que sugeriu que um novo plano de estímulo econômico não seria votado antes da eleição presidencial de novembro.

Com isso, o principal índice Dow Jones Industrial Average recuou 0,58%, a 28.514,00 unidades. O tecnológico Nasdaq perdeu 0,80%, a 11.768,73 unidades e o índice S&P 500 teve queda de 0,66%, a 3.488,67 unidades.

"Quando Mnuchin comentou sobre o plano de recuperação, teve um impacto no mercado, que começou a cair", descreveu Quincy Krosby da Prudential Financial.

Mnuchin disse nesta quarta-feira que, apesar de alguns progressos, ainda não foi alcançado um acordo com os democratas sobre um novo pacote de estímulo para a economia afetada pela pandemia.

"Continuamos avançando em certas questões, (mas) em algumas questões ainda estamos muito distantes", disse Mnuchin em uma conferência de economia virtual.

Democratas e republicanos negociam há meses sobre novas medidas para restaurar o pacote expirado de 2,2 trilhões de dólares da lei CARES aprovado em março, quando a pandemia atingiu os Estados Unidos.

dho/lo/mr/lp/cc

CATERPILLAR

American Airlines

WELLS FARGO & COMPANY

BANK OF AMERICA

UNITEDHEALTH GROUP

WALMART

AMAZON.COM

GOLDMAN SACHS GROUP

APPLE INC.

UNITED CONTINENTAL HOLDINGS

PRUDENTIAL FINANCIAL INC