Wall Street fecha em queda, pessimista com novo plano de ajuda nos EUA
Nova York, 19 Out 2020 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou em forte queda nesta segunda-feira (19), diante do pessimismo dos investidores sobre a possibilidade de um novo plano de estímulo à economia nos Estados Unidos.
O Dow Jones Industrial Average recuou 1,44%, a 28.195,42 pontos; o tecnológico Nasdaq caiu 1,65%, a 11.478,88 unidades, e o S&P 500 perdeu 1,63%, a 3.426,92.
Os três índices começaram o dia no azul antes de cair.
Nesta segunda-feira reuniram-se a líder democrata no Congresso, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para tentar encurtar as diferenças sobre um novo plano de ajuda para empresas e pessoas.
No domingo, Pelosi estabeleceu um prazo de 48 horas para alcançar um acordo, mas o mercado é cético sobre eventuais avanços.
Segundo Sam Stovall, da CFRA, a queda de Wall Street nesta segunda é "uma resposta às menores possibilidades de que um plano de reativação seja votado antes da eleição (presidencial de 3 de novembro nos Estados Unidos) e um aumento das preocupações de que não haja plano tampouco após a eleição".
O mercado considera a possibilidade de que, mesmo em caso de vitória do democrata Joe Biden ante Donald Trump, os republicanos mantenham sua maioria no Senado, o que "paralisaria o Congresso", observou Stovall.
dho/lo/mr/mls/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.