Pedidos de seguro-desemprego registram leve queda nos EUA
Washington, 5 Nov 2020 (AFP) - Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram ligeiramente na semana passada - apontam números publicados pelo Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (5), no momento em que o país permanece à espera dos resultados da eleição presidencial.
Entre 25 e 31 de outubro, 751.000 pessoas se inscreveram como desempregadas, contra 758.000 da semana anterior, segundo dados revisados para cima.
É um número acima do esperado pelos analistas, que previam em torno de 735.000 novas inscrições.
No total, 7,3 milhões de americanos continuavam inscritos no seguro-desemprego entre 18 e 24 de outubro, o que representa 538.000 a menos do que na semana anterior.
Somando-se outros benefícios sociais oferecidos, 21,5 milhões de pessoas recebem ajudas, 1,5 milhão a menos que na semana anterior, mas ainda 15 vezes mais do que no mesmo período do ano passado.
O número de desempregados "continua diminuindo, mas em um ritmo mais lento, o que indica que o mercado laboral continua frágil", tuitou o economista Diane Swonk, da Grant Thornton.
jul/lo/oaa/lda-ll/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.