PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

PIB do Reino Unido cresce 15,5% no terceiro trimestre

PIB do Reino Unido se recuperou com força e avançou 15,5% no terceiro trimestre graças à reabertura da economia - Getty Images
PIB do Reino Unido se recuperou com força e avançou 15,5% no terceiro trimestre graças à reabertura da economia Imagem: Getty Images

Em Londres

12/11/2020 06h03

O PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido se recuperou com força e avançou 15,5% no terceiro trimestre graças à reabertura da economia, mas desacelerou em setembro, o que antecipa um fim de ano difícil devido ao confinamento.

Apesar da recuperação durante o verão (hemisfério norte), a atividade não alcançou o nível anterior à pandemia, depois da queda histórica do PIB de 19,8% no segundo trimestre, de acordo com dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) britânico.

O PIB está 9,7% abaixo do nível do fim de 2019.

No terceiro trimestre, a economia aproveitou a forte recuperação do consumo interno e os investimentos das empresas, que permaneceram congelados por vários meses.

O mês de setembro, no entanto, mostra sinais de desaceleração do crescimento, com uma alta de apenas 1,1% em ritmo anual.