PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

BuzzFeed compra HuffPost em aliança com rivais de meios digitais

19/11/2020 18h47

Washington, 19 Nov 2020 (AFP) - O BuzzFeed anunciou nesta quinta-feira a aquisição do HuffPost, em um acordo que reúne dois pioneiros da mídia digital em busca de um impulso em uma indústria em dificuldades.

O acordo permite que o BuzzFeed compre a controladora Verizon Media e use conteúdo de outras propriedades da Verizon, incluindo o Yahoo!, de acordo com um comunicado das empresas.

Isso também torna a Verizon um acionista minoritário do BuzzFeed, com as duas empresas concordando em uma parceria para conteúdo e publicidade.

"Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Verizon Media e os benefícios mútuos que podem ser obtidos com a reformulação do conteúdo nos sites uns dos outros, colaborando com o futuro do comércio e produtos de publicidade inovadores e aproveitando a força e a criatividade da Verizon Media Immersive", disse Jonah Peretti, CEO da BuzzFeed e um dos fundadores, com Arianna Huffington, do que antes era chamado de Huffington Post.

O sucesso inicial do HuffPost e do BuzzFeed gerou otimismo sobre o futuro da mídia digital, mas, nos últimos anos, ambos enfrentaram dificuldades, em um ambiente econômico difícil para o setor. Peretti disse ao BuzzFeed em entrevista que achou o acordo atraente para a "marca e público" do HuffPost.

A Verizon tornou-se um grande player no segmento com a aquisição de marcas como AOL, TechCrunch e Yahoo!. "A estratégia da Verizon Media evoluiu nos últimos dois anos para focar em nossos principais pontos fortes - anúncios, comércio, conteúdo e assinaturas", disse Guru Gowrappan, CEO da Verizon Media.

bur-rl/ft/mps/gma/cc/lb