BuzzFeed compra HuffPost em aliança com rivais de meios digitais
Washington, 19 Nov 2020 (AFP) - O BuzzFeed anunciou nesta quinta-feira a aquisição do HuffPost, em um acordo que reúne dois pioneiros da mídia digital em busca de um impulso em uma indústria em dificuldades.
O acordo permite que o BuzzFeed compre a controladora Verizon Media e use conteúdo de outras propriedades da Verizon, incluindo o Yahoo!, de acordo com um comunicado das empresas.
Isso também torna a Verizon um acionista minoritário do BuzzFeed, com as duas empresas concordando em uma parceria para conteúdo e publicidade.
"Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Verizon Media e os benefícios mútuos que podem ser obtidos com a reformulação do conteúdo nos sites uns dos outros, colaborando com o futuro do comércio e produtos de publicidade inovadores e aproveitando a força e a criatividade da Verizon Media Immersive", disse Jonah Peretti, CEO da BuzzFeed e um dos fundadores, com Arianna Huffington, do que antes era chamado de Huffington Post.
O sucesso inicial do HuffPost e do BuzzFeed gerou otimismo sobre o futuro da mídia digital, mas, nos últimos anos, ambos enfrentaram dificuldades, em um ambiente econômico difícil para o setor. Peretti disse ao BuzzFeed em entrevista que achou o acordo atraente para a "marca e público" do HuffPost.
A Verizon tornou-se um grande player no segmento com a aquisição de marcas como AOL, TechCrunch e Yahoo!. "A estratégia da Verizon Media evoluiu nos últimos dois anos para focar em nossos principais pontos fortes - anúncios, comércio, conteúdo e assinaturas", disse Guru Gowrappan, CEO da Verizon Media.
bur-rl/ft/mps/gma/cc/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.