Facebook vai remover conteúdo falso sobre vacinas contra a covid-19
Nova York, 3 dez 2020 (AFP) - O Facebook anunciou nesta quinta-feira (3) que vai remover postagens de conteúdo falso sobre as vacinas contra a covid-19, enquanto tenta gerenciar o fluxo de desinformação em sua plataforma.
A gigante da mídia social remove regularmente informações incorretas e potencialmente prejudiciais sobre o vírus e, desde outubro, baniu anúncios que desencorajam as pessoas a se vacinarem.
"Nas próximas semanas, começaremos a remover falsas alegações sobre essas vacinas que foram descobertas por especialistas em saúde pública no Facebook e Instagram", disse a empresa em um blog.
"Isso pode incluir alegações falsas sobre a segurança, eficácia, componentes e efeitos colaterais das vacinas", incluindo "alegações falsas de que as vacinas contra a covid-19 contêm microchips ou qualquer outra coisa que não esteja na lista oficial de ingredientes da vacina", além de "teorias da conspiração" que foram provadas falsas, disse o Facebook.
A empresa disse que os critérios para considerar os posts elegíveis para remoção serão alterados com base na "orientação das autoridades de saúde pública".
cs/st/jc/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.