Petróleo recua, após alcançar valores máximos na véspera
Nova York, 11 dez 2020 (AFP) - Os preços do petróleo caíram um pouco nesta sexta-feira (11), depois de atingir na véspera máximos em mais de nove meses, em um momento em que os investidores se agarram à esperança de uma recuperação da demanda, graças à chegada das vacinas contra a covid-19.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro fechou em baixa de 0,55% (- 28 centavos), a 49,97 dólares. Na véspera, havia fechado acima da marca dos 50 dólares pela primeira vez desde o começo de março.
Em Nova York, o barril americano de WTI para entrega em janeiro fechou em queda de 0,44% (- 21 centavos), a 46,57 dólares, após registrar um lucro de 2,76% no dia anterior.
Os dois preços de referência ganharam mais de 30% desde 1º de novembro.
"O otimismo sobre as vacinas que tomou conta do mercado nas últimas semanas parece continuar, devido às sucessivas aprovações e a adoção mais rápido do que o esperado das primeiras campanhas (de vacinação) em mercados-chave" para o consumo de petróleo, disse Paola Rodríguez-Masiu, analista da Rystad.
O Reino Unido lançou sua campanha na terça, a primeira em um país ocidental, e os investidores agora esperam que outros sigam seu exemplo em todo o mundo para pôr um fim às restrições de viagens e reiniciar a demanda de petróleo.
bp-vmt/jum/esp/mps/dg/mvv
PFIZER
BioNTech
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.