Colapso das estadias em hotéis da Espanha em 2020
Madri, 25 Jan 2021 (AFP) - As estadias em hotéis da Espanha sofreram um colapso de 73% em 2020 em relação ao ano anterior, devido à pandemia do coronavírus, que ainda mantém metade desses estabelecimentos fechada, segundo números oficiais publicados nesta segunda-feira (25).
Espanha, que era o segundo destino turístico mundial depois da França até a chegada da pandemia, contabilizou 91,6 milhõess de noites de hotel no ano passado, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Cerca de 55% das estadias correspondem a clientes residentes na Espanha, e o 45% restante a estrangeiros.
Após seu fechamento total durante março e abril em meio a um confinamento rigoroso para combater a primeira onda da pandemia, os hotéis abriram progressivamente suas portas em maio, mas o verão foi catastrófico para o turismo, devido ao início precoce da segunda onda e das restrições impostas por vários países para as viagens à Espanha.
Desde então, o setor de hotelaria vivencia altos e baixos, sob as restrições e os relaxamentos decretados pelas autoridades das diferentes regiões do país.
emi/du/dbh/eg/aa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.