Alemanha reduz para 3% previsão de crescimento para 2021, devido à pandemia
Berlim, 27 Jan 2021 (AFP) - O governo alemão reduziu para 3% sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021, contra anteriores 4,4%, devido à virulência da pandemia do coronavírus.
"Haverá uma reativação econômica em 2021, mas terá menos força", disse o ministro da Economia, Peter Altmaier, em um informe publicado nesta quarta-feira.
Segundo as autoridades financeiras, a economia vai recuperar seu nível prévio à crise gerada pela covid-19 a partir de "meados de 2022".
A razão dessa revisão é o impacto ainda significativo da pandemia da covid-19 na economia alemã, que experimentou uma recessão de 5% em 2020.
"É de esperar que a atividade econômica continue se vendo fortemente afetada pela pandemia", especialmente "no início do ano", disse o governo.
Assim como todos os países europeus, a Alemanha foi duramente atingida desde o final do ano passado pela segunda onda da covid-19, que levou à prorrogação das restrições além do esperado.
O instituto econômico DIW prevê que a Alemanha tenha uma queda de 3% no PIB no primeiro trimestre de 2021.
fcz/smk/bl/mb/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.