Wall Street fecha com tendência indefinida após dados da inflação nos EUA
Nova York, 13 Abr 2021 (AFP) - A Bolsa de Nova York fechou com seus índices sem tendência definida nesta terça-feira, após a divulgação das cifras sobre a inflação nos Estados Unidos e o anúncio do pedido de pausa na imunização com a vacina Johnson & Johnson.
O Dow Jones caiu 0,20%, a 33.677,27 pontos, e o Nasdaq, 1,05%, a 13.996,10 unidades. O S&P 500 alcançou um novo recorde, de 4.141,59 pontos, alta de 0,33%.
A ação da gigante farmacêutica Johnson & Johnson caiu 1,34% em Wall Street, enquanto sua concorrente Moderna disparou 7,40%. Já os preços ao consumidor aumentaram 0,6% nos Estados Unidos em março, segundo o Departamento do Trabalho, tendência que poderia se manter nos próximos meses, devido a uma recuperação econômica sustentada. Os analistas do mercado esperavam 0,5%.
Em 12 meses, a inflação soma 2,6%, nível mais alto desde o outono local de 2018. Os mercados temem um aumento inflacionário nos Estados Unidos, mas o Fed, o FMI e a Casa Branca consideram que a alta dos preços será temporária.
vmt/jul/nth/mr/lda/lb
PFIZER
WELLS FARGO & COMPANY
BOEING
BANK OF AMERICA
JOHNSON & JOHNSON
GOLDMAN SACHS GROUP
APPLE INC.
J.P. MORGAN CHASE & CO
CITIGROUP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.