Reino Unido mantém quarentena para britânicos vacinados que chegaram da França
Londres, 16 Jul 2021 (AFP) - Residentes britânicos da França, mesmo se totalmente vacinados, precisarão fazer quarentena ao chegar ao Reino Unido, anunciou o governo britânico nesta sexta-feira (16).
O Executivo já havia anunciado que residentes no Reino Unido e com esquema de vacinação completo não deveriam ser colocados em quarentena a partir de segunda-feira se viessem de países da chamada lista "laranja", que inclui destinos turísticos europeus como França, Itália ou Espanha.
Mas depois excluiu o país francês dessa regra devido "à presença persistente de casos na França da variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul", disse o Ministério da Saúde em nota.
Consequentemente, qualquer pessoa que tenha estado na França nos dez dias anteriores à sua chegada à Inglaterra deve ser colocada em quarentena, inclusive em sua própria casa, e passar pelos testes da covid-19 no segundo e no oitavo dia após sua entrada.
O Reino Unido é um dos países mais afetados pelo covid-19 na Europa, com mais de 128.500 mortes. Os casos dispararam em duas semanas, ultrapassando os 50.000 casos diários nesta sexta-feira, um número que não era visto desde janeiro.
Mesmo assim, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou a suspensão de quase todas as restrições - ainda em vigor - a partir da segunda-feira.
pau/dbh/gm/bn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.