FedEx fecha base de pilotos em Hong Kong em razão de regras rígidas de quarentena
O gigante do transporte mundial FedEx anunciou, nesta quarta-feira (17), o fechamento de sua base de tripulação em Hong Kong e a realocação de seus pilotos, devido às rígidas medidas de quarentena impostas durante a covid-19 nesta cidade — informou a imprensa local.
"Como o ambiente de negócios global continua em evolução e diante dos requisitos de Hong Kong pela pandemia, a FedEx decidiu fechar sua base em Hong Kong e realocar seus pilotos", disse a empresa, em um comunicado transmitido à radioemissora pública RTHK.
O anúncio é um novo golpe para a reputação deste centro internacional de negócios e logística, abalado por seu isolamento do restante do mundo causado pelas rígidas medidas de quarentena para se entrar na cidade.
Ontem (16), as autoridades de Hong Kong enviaram mais de 100 pilotos de carga da Cathay Pacific para cumprirem 21 dias de quarentena. A medida foi tomada depois que três deles deram positivo em testes de detecção do coronavírus ao retornarem da Alemanha.
De acordo com uma nota do chefe dos pilotos da FedEx, Robin Sebasco, publicada pelo jornal South China Morning Post, a decisão de realocar a frota busca "dar alguma estabilidade para a tripulação, dado que não há um calendário claro de quando a vida voltará à normalidade em Hong Kong".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.