Wall Street fecha sem tendências definidas, mas S&P 500 e Nasdaq batem recordes
Nova York, 18 Nov 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou sem tendências definidas nesta quinta-feira (18), embora dois de seus três principais índices tenham registrado recordes em um mercado que acompanha com atenção as pressões inflacionárias.
O índice principal, Dow Jones, levou a pior com queda de 0,17% a 35.870,95 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq subiu 0,45% a 15.993,71 pontos - um recorde - assim como o S&P 500, que fechou a 4.704,54 unidades, em alta de 0,34%.
Foi um dia de muita volatilidade "com os mercados reagindo às pressões inflacionárias e aos desafios da rede de abastecimento e (à escassez) de mão de obra", indicaram os analistas da Schwab.
Isso "sem contar com as preocupações que parecem voltar sobre o recente aumento de infecções por covid-19 no mundo", acrescentaram.
O mercado recebeu nesta quinta-feira os dados dos subsídios ao desemprego nos Estados Unidos, que caíram suavemente na semana passada e continuaram se aproximando dos níveis pré-pandemia.
Na semana encerrada em 13 de novembro, 268.000 pessoas se inscreveram nestes subsídios, mil a menos do que na semana anterior, segundo dados publicados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho.
O número foi acima do esperado pelos analistas (260.000).
Em meados de março de 2020, antes das primeiras medidas de confinamento nos Estados Unidos, estes pedidos se situaram em 225.500.
"Trata-se do nível mais baixo desde 14 de março de 2020", destacou Patrick O'Hare, da Briefing.com.
Outro indicador favorável veio do setor industrial.
A atividade manufatureira na região da Filadélfia se recuperou com força em novembro, ao contrário do esperado pelos analistas, para se situar em seu nível mais alto desde abril, segundo dados da filial regional do Federal Reserve, publicados nesta quinta.
O índice, considerado um bom termômetro para o setor no país, subiu 15 pontos a 39 unidades, enquanto os analistas esperavam queda de 22 pontos.
Entre os valores do dia, a fabricante de semicondutores e placas gráficas Nvidia impulsionou o Nasdaq com alta de 8,25% a 316 dólares por ação, graças a resultados trimestrais melhores do que o esperado, quando a escassez destes componentes afeta o mercado.
Enquanto isso, as lojas Macy's (+21,17%) e Kohl's (+10,62%) dispararam após surpreenderem os analistas pelo aumento das vendas e as boas perspectivas para o fim do ano em um contexto de dinamismo dos consumidores.
vmt/Dt/mr/ag/mvv
CVS HEALTH
PFIZER
Rivian
WELLS FARGO & COMPANY
Alibaba
MACY'S
KOHL'S
CISCO SYSTEMS
NVIDIA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.