Wall Street fecha sem tendência definida após alta das taxas de bônus nos EUA
Nova York, 23 Nov 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou sem tendência definida nesta terça-feira (23), quando o aumento das taxas de juros dos bônus nos Estados Unidos favoreceu alguns valores e penalizou outros.
O Dow Jones subiu 0,55% a 35.813,80 pontos, e o índice ampliado S&P 500, teve alta de 0,17% a 4.690,70 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,50% a 15.775,14.
"O principal ponto de atenção (do mercado) são as taxas de juros", resumiu Sam Stovall, encarregado de estratégia de investimentos da CFRA.
O mercado da dívida continuou dirigindo a renovação, na segunda-feira, do mandato do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Jerome Powell.
A eleição abre o caminho, segundo vários operadores, a uma aceleração do ritmo de normalização da política monetária americana, que começa este mês.
Assim, a taxa de bônus do Tesouro a 10 anos subiu 0,14 ponto percentual desde o fechamento na sexta-feira, situando-se a 1,68%.
"Estas taxas mais altas penalizaram os setores de crescimento (ndr: aqueles com firmas que apostam em continuar se expandindo fortemente), em particular a tecnologia", destacou Sam Stovall.
Entre elas estão a Meta (ex-Facebook), em queda de 1,10% a 337,25 dólares e a Microsoft, que recuou 0,63% a 337,69 dólares.
Ao contrário, os valores bancários que se beneficiam deste entorno de taxas em alta, que melhora suas margens, fecharam em alta. JPMorgan Chase (+2,39%), Bank of America (+2,64%) e Wells Fargo (+2,11%) fecharam no azul nesta terça-feira.
tu/juj/mr/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.