PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Variante ômicron limita recuperação dos preços do petróleo

29/11/2021 20h15

Nova York, 29 Nov 2021 (AFP) - A recuperação dos preços do petróleo finalmente foi contida nesta segunda-feira (29) depois da queda de sexta-feira, e das possíveis consequências da variante ômicron na economia global roubaram impulso do mercado.

Em Londres, o barril de Brent para entrega em janeiro registrou alta de 0,99%, fechando a 73,44 dólares, após ter subido 5,91% durante a sessão. Na sexta-feira, perdeu 11,55% em sua pior sessão desde abril de 2020.

Enquanto isso, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em janeiro, se recuperou 2,64% desde o fechamento de sexta-feira - quando perdeu 13,06% - e fechou a 69,95 dólares.

"É simplesmente o risco de destruição da demanda (de petróleo pela nova variante) o que tem o maior impacto no mercado", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities.

Ainda não há informação científica suficiente, ainda falta informação sobre a gravidade dos casos ou a possível resistência da variante ômicron às vacinas existentes contra a covid.

Mas vários países já suspenderam os voos originários do sul da África, enquanto o Japão e Israel fecharam suas fronteiras a estrangeiros em uma tentativa de evitar a propagação da nova cepa do coronavírus.

tu/jum/sr/yow/mr/mvv

MIZUHO FINANCIAL GROUP

PUBLICIDADE