Variante ômicron limita recuperação dos preços do petróleo
Nova York, 29 Nov 2021 (AFP) - A recuperação dos preços do petróleo finalmente foi contida nesta segunda-feira (29) depois da queda de sexta-feira, e das possíveis consequências da variante ômicron na economia global roubaram impulso do mercado.
Em Londres, o barril de Brent para entrega em janeiro registrou alta de 0,99%, fechando a 73,44 dólares, após ter subido 5,91% durante a sessão. Na sexta-feira, perdeu 11,55% em sua pior sessão desde abril de 2020.
Enquanto isso, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em janeiro, se recuperou 2,64% desde o fechamento de sexta-feira - quando perdeu 13,06% - e fechou a 69,95 dólares.
"É simplesmente o risco de destruição da demanda (de petróleo pela nova variante) o que tem o maior impacto no mercado", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities.
Ainda não há informação científica suficiente, ainda falta informação sobre a gravidade dos casos ou a possível resistência da variante ômicron às vacinas existentes contra a covid.
Mas vários países já suspenderam os voos originários do sul da África, enquanto o Japão e Israel fecharam suas fronteiras a estrangeiros em uma tentativa de evitar a propagação da nova cepa do coronavírus.
tu/jum/sr/yow/mr/mvv
MIZUHO FINANCIAL GROUP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.