Petróleo sobe, influenciado por possíveis medidas europeias contra Rússia
Nova York, 14 Abr 2022 (AFP) - Os preços do petróleo recuperaram impulso nesta quinta-feira (14), com o Brent voltando a ficar acima dos 110 dólares o barril, após informes de que a União Europeia (UE) prepara um embargo às exportações de petróleo russo.
Em Londres, o barril de Brent para entrega em junho subiu 2,68% a 111,70 dólares. O barril de WTI para entrega em maio no mercado de Nova York subiu 2,58% a 106,95 dólares.
O jornal The New York Times reportou nesta quinta-feira que a UE "está desenvolvendo um plano para embargar o petróleo russo e isso, obviamente, movimentou o mercado" em plena sessão, disse Matt Smith, da companhia Kpler.
Para Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, o boletim periódico "mudou completamente" o rumo dos preços.
"Isto significaria que os países europeus vão buscar uma oferta alternativa, o que é difícil de encontrar porque a Opep+ se negou a usar sua capacidade de produção extra para complementar o petróleo russo", disse o analista para explicar a forte alta dos preços, que caíram pela manhã.
emb-vmt/jum/lum/gm/mvv
COMMERZBANK
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.