Lufthansa suprime mais 2 mil voos por falta de funcionários
Berlim, 13 Jul 2022 (AFP) - A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quarta-feira (13) a suspensão de mais 2.000 voos neste verão boreal devido à falta de funcionários, elevando o número de cancelamentos a mais de 7% em julho e agosto em Frankfurt e Munique.
A companhia "suprimiu 2.000 voos" com partida e chegada nos centros de conexão de Frankfurt e Munique previstos até "final de agosto", declarou nesta quarta-feira(13) um porta-voz da empresa, contatada pela AFP.
Trata-se da quarta onda de cancelamentos anunciada pela companhia, o que representa 7% dos 80 mil voos planejados para estes dois aeroportos neste verão, segundo um cálculo da AFP.
O objetivo é "aliviar o sistema", destacou o porta-voz da companhia, enquanto a escassez de mão de obra atinge o setor aéreo.
A Lufthansa destaca que "pretende excluir as conexões com destinos clássicos de férias" e oferecer um máximo de voos alternativos, sempre que "houver várias conexões durante o dia para o mesmo destino".
fcz/smk/er/mab/es/jc
Lufthansa
EASYJET
IAG - INTERNATIONAL CONSOLIDATED AIRLINES GROUP
TUI AG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.