Wall Street fecha em leve baixa com realização de lucros
A bolsa de Nova York perdeu um pouco de terreno nesta segunda-feira (5) devido à realização dos lucros depois de uma semana sólida na sexta-feira, que levou o índice ampliado S&P 500 ao seu nível mais alto desde agosto.
O índice Dow Jones Industrial perdeu 0,59%, a 33.562,60 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq permaneceu praticamente estável, com leve baixa de 0,09% (13.229,43), e o S&P 500 caiu 0,20%, para 4.273,75.
O índice de atividade no setor de serviços nos Estados Unidos decepcionou e marcou o ritmo da jornada desta segunda. O índice que mede a atividade, ISM, ficou em 50,3%, abaixo do esperado e também ligeiramente mais fraco que abril (51,9%).
Além disso, as encomendas nas fábricas aumentaram 0,4% em abril sobre maio, metade do esperado e abaixo dos 0,6% de março.
Em geral, os índices de Wall Street caíram pela "realização dos lucros depois do salto ocorrido na semana passada", resumiu Peter Cardillo, da Spartan Capital.
Na sexta-feira, o Dow Jones subiu 2,12%, o Nasdaq, 1,07%, e o S&P 500, 1,45%. O Nasdaq registrou seu nível mais alto de fechamento em 13 meses, e o S&P 500 nos últimos nove meses.
vmt/pta/mr/gm/rpr/mvv
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.